FALTAM R$ 349,00 PARA VOCÊ GANHAR FRETE GRÁTIS.

Dia Mundial do Café

Cheiro de café, energia e aconchego!

 

O ritual do café passado pela manhã é algo sagrado. O cheiro que se espalha pela casa e se mistura com a brisa do raiar do dia é capaz de mudar totalmente nosso humor matinal, seja pelo simples ato da energia potencializada pela cafeína ou mesmo pelo aconchego da bebida mais popular de nós, brasileiros!

 

 

 

O café Arábica, diferentemente do Robusta (mais comum no Brasil), possui um amargor mais suave, sabor mais encorpado e uma quantidade menor (e mais adequada) de cafeína por porção. Além é claro, do cuidado que o café Arábica precisa ter para ser cultivado, pois só é possível cultivá-lo em regiões de altas altitudes e onde o frio não seja extremo, bom exemplo das regiões cafeeiras no Brasil é o Sul Mineiro e a região Norte de São Paulo (Mogiana) de onde provêm os cafés da S.A.L..

 

 

 

O café, além de sabor e aconchego, também é muito utilizado como estimulante energético, seja para o trabalho ou para sua atividade física. Por isso aquele cafézinho antes do surf pode cair muito bem na hora de dar aquele punch na sua remada. Ele atua como estimulante do nosso sistema nervoso central, dando maior resposta de endorfina e tornando a prática do esporte mais prazerosa, além é claro, de aumentar a resistência. 

 

Há ainda diversos estudos sobre o café atualmente, que ligam seu consumo (sem exageros, é claro) à músculos mais saudáveis e também à longevidade. 

Então, bora tomar seu café da S.A.L. e dar aquele gás no seu surf, ou qualquer outra atividade que exija concentração e energia!

 

 

(texto por João Pedro da Rocha)