FALTAM R$ 399,00 PARA VOCÊ GANHAR FRETE GRÁTIS.

ÁGUA, a essência da vida.

ÁGUA, a essência da vida

Dia Mundial da Água - 22 de Março

 

   A água é um elemento onipresente em nossas vidas, um mineral sagrado. Ela está no solo, no céu, no ar, e em todo ser vivo. Talvez você já saiba que a maior parte do nosso corpo (65%) é formado por água. O que você talvez não saiba é que existe mais água na atmosfera (no céu) do que em todos os rios do planeta. Ou então que 12% de toda a água doce do mundo está no Brasil, embora 36 milhões de pessoas na América Latina não possuam água de boa qualidade, você sabia? E que para produzir 1kg de carne gastamos cerca de 15.000 litros de água, você já deve ter ouvido falar né?

 

   Nesse dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, nós queremos mais uma vez falar sobre a importância de preservar esse bem indispensável para os seres humanos e que equilibra todo o nosso ecossistema. E além disso, enche de beleza nossas paisagens. 

(Foto: Vitor Costa)

 

   70% da superfície do nosso planeta é formada por água. Inclusive acredita-se que toda a vida como conhecemos hoje teria surgido dessa imensidão azul que reflete as cores do céu. Talvez esse sentimento de gratidão que temos todas vez que nossos olhos encontram as águas do mar tenham a ver com isso, inconscientemente. Um sentimento de gratidão ao berço da Mãe Terra.


(Foto: Vitor Costa)

 

   Embora o Brasil seja um país abundante neste e em outros tantos recursos minerais, a realidade de diversas regiões ao redor do mundo é bem diferente da nossa, inclusive dentro do Brasil há diversas regiões enfrentando uma crise hídrica. Há muito tempo existem conflitos causados pela escassez ou exploração imprópria da água pelo ser humano.

   Segundo dados da ONU, estamos vivendo uma escassez econômica da água ao redor do mundo, onde embora a água esteja fisicamente disponível, 1,6 bilhões de pessoas não têm acesso a essa água por falta de infraestrutura necessária. E cerca de 783 milhões de pessoas não possuem acesso à água potável. 

(Foto: Mrjn Photography)

 

   A água é patrimônio da humanidade. E todo ser humano tem o dever (ou deveria ter) de preservá-la. Por isso separamos aqui algumas dicas pra você usar no seu dia-a-dia e prolongar a abundância do nosso mineral sagrado e o bem-estar de todos os seres vivos: 

 

  • Ficar atento aos vazamentos internos e externos; (Em SP, 30% de toda a água tratada é desperdiçada em vazamentos, o desperdício chega a 980 bilhões de litros de água por ano).
  • Fazer o uso consciente da água ao tomar banho, escovar os dentes ou lavar a louça.
  • Descartar corretamente o seu lixo, pois o mau descarte acaba poluindo rios, aquíferos e os oceanos. 
  • Praticar o consumo sustentável, incentivar marcas que apoiam essa causa. 
  • Reutilizar a água da máquina de lavar roupa para lavar calçadas, carros entre outras atividades. 
  • Utilizar a máquina de lavar roupas apenas quando estiver cheia.
  • Reutilize a água da chuva sempre que possível para regar suas plantas e seu jardim (armazenando-a sempre em recipientes bem fechados para evitar a proliferação de pernilongos).

 

Como diria Eduardo Galeano: "muitas pessoas pequenas, em lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, podem mudar o mundo". E será assim, com pequenas ações no nosso cotidiano em prol do meio-ambiente que poderemos preservar a vida de todo nosso ecossistema.

 

(Texto por: João Pedro da Rocha) 




Veja alguns produtos S.A.L que facilitam seus dias na praia.