Bate Papo com os surfistas da S.A.L

18.02.2021

Batemos um papo com a C.REW de surfistas que a S.A.L apoia e que não saem de dentro d'água e perguntamos: mas afinal, qual é a resposta que o mar traz? 


Rodrigo Couto é o atleta que está há mais tempo na família S.A.L, desde o início de 2015, ele tem 36 anos e mora no centro de Garopaba, além de surfista amador ele é sócio de uma academia de personal trainer na cidade.

image

Para Couto o mar é:

“Como é bom falar sobre o mar! Poderia ficar horas falando sobre os lindos e inúmeros momentos que ele me proporcionou. O mar é a fonte da juventude, é um templo sagrado onde purificamos nossa alma, é o lugar que tenho fascínio, admiração e respeito. O mar é vida…o mar é tudo”.

E você e a S.A.L ?

Sou muito grato a S.A.L por acreditar no meu trabalho desde o início e além disso, um apaixonado pelos produtos da marca!

image

Marco é o atleta profissional da marca há quase 3 anos, ele tem 32 anos e mora no nosso habitat - Garopaba - SC.

E aí Marco, o que o mar te traz de resposta?

“O mar é a nossa segunda casa, o lugar que podemos ir pra limpar a mente, o corpo e o espírito. Pra mim, o surf é como uma meditação, é minha fonte de paz e caminho pra tranquilidade. Estar em constante contato com ele tem esse poder, ele limpa tudo, ele é a resposta de tudo. 

Marco você é conhecido pelo "Sacred Vala’s”, conta pra gente qual é essa história?

image

“Sacred Vala’s”, começou comigo e com minha namorada indo surfar super cedo no verão e filmado como uma “série” de brincadeira no Instagram e foi filmado pelo celular. A galera foi gostando e nós continuamos fazendo, estava ficando tão legal que começamos a filmar com uma câmera melhorzinha e surgiu a ideia de fazermos as camisetas “Sacred Vala's” e imortalizar as valas sagradas de vez.

image

Maya é nossa GRL SURF PWR, ela tem 22 anos, nasceu na Praia do Rosa e com 4 anos foi morar no Oahu, Hawaii, ela tem o S.A.L na pele, pois cresceu perto de diferentes mares do mundo.

Mas e aí Maya, qual é a resposta que o mar traz na sua vida? 

“O mar, meu lar… onde me sinto mais confortável e bem em qualquer parte do mundo. Mesmo nos desconfortos da correnteza. O mar é meu Porto Seguro, minha válvula de re-energizar e a força maior mostrando que tudo muda muito repentinamente e surpreende. Ensina, desconstrói e faz aflorar as melhores sensações desse mundo. O mar carrega consigo todas as respostas para as minhas angústias, inseguranças e frustrações, Que ele resgata minha essência. Faz com que esteja presente, o mar me mostra o que antes não conseguias ver”!

image

Ipojucã Chaves tem 31 anos e está há 5 anos com a S.A.L, local da praia de Ibiraquera e desbravador nato de ondas distantes e remotas ao redor do mundo.

Conta pra gente como é estar inside?

“Já tive momentos incríveis na vida, como longas caminhadas à procura de uma praia paradisíaca e secreta, ou o privilégio de dormir na capa de prancha olhando as estrelas, mas às experiências mais intensas, leves, e intensas espiritualmente que passei foram dentro d'água, fazendo o que mais amo que é surfar”.

Qual é a resposta que o mar te traz?

“A resposta que o mar me traz é que todos somos iguais. O mar não privilegia ninguém e não tem preconceitos. No mar todos somos iguais independente de status, classe social, etnia ou religião”.

image

Pepe ou Pedro Mendes, local da Ferrugem em Garopaba, tem 23 anos e já está na S.A.L há mais ou menos 3 anos.

Pepe, qual é a resposta que o mar te transmite?

“Pra mim o mar é a resposta pra tudo! Depois de um dia cheio de estresse, ou de um dia cansativo, nada melhor que entrar no mar pra pegar onda ou até mesmo pra  dar um simples mergulho. 

Sentir a água salgada é algo especial e eu sou muito grato à mãe natureza por me proporcionar isso”!

Você conseguiria ficar longe do mar?

“Jamais, não consigo imaginar uma vida sem conexão com o mar”. 

Estar em contato constante com a água salgada nos faz viver experiências únicas a transformadoras. O mar é a resposta de muitas coisas para nossos surfista e mais do que isso ele é o nosso guia. 
Continue nos acompanhado e viva a #vidacomsal.